Psicoterapia racializada e com valor social: abertura do 8º ciclo de cadastros do projeto Pra Preto Psi

Psicoterapia racializada e com valor social: abertura do 8º ciclo de cadastros do projeto Pra Preto Psi
Psicoterapia racializada e com valor social: abertura do 8º ciclo de cadastros do projeto Pra Preto Psi

O projeto Pra Preto Psi acaba de abrir o 8º ciclo de cadastros para oferecer vagas sociais de psicoterapia online, voltadas para pacientes negros em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Com uma abordagem racializada, o projeto busca atender as demandas psicológicas de pessoas negras, reconhecendo as particularidades de suas vivências e desafios sociais.

O Pra Preto Psi, que já impactou milhares de vidas ao longo dos ciclos anteriores, segue reafirmando seu compromisso com o bem-estar emocional e a equidade no acesso a cuidados psicológicos. A psicoterapia é conduzida por profissionais capacitados e que possuem sensibilidade para lidar com as questões raciais, o que garante uma escuta qualificada e um tratamento alinhado às necessidades específicas dessa população.

O cadastro é simples e rápido, e os pacientes selecionados terão acesso a sessões de psicoterapia online, com o objetivo de promover saúde mental em um contexto de acolhimento e respeito às identidades raciais. As vagas sociais são limitadas e destinadas a pacientes negros em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para se cadastrar, acesse o formulário aqui!

Sobre o Pra Preto Psi

Atuando em todo território brasileiro desde 2021, o Pra Preto Psi já conectou mais de 8 mil pacientes negros e indígenas a profissionais de psicologia que exercem clínica racializada. Fundado pelas escritoras Bárbara Borges e Francinai Gomes, o projeto se orienta pela perspectiva de psicologia crítica, antirracista e contextualizada. A equipe Pra Preto Psi é composta por psicólogos capacitados e sensíveis às questões raciais, garantindo uma escuta qualificada e acolhedora, além de tratamento alinhado às necessidades dessa população.

Pacientes que não enfrentam vulnerabilidades socioeconômicas ou são de outras categorias raciais, podem conhecer os Profissionais credenciados e contactá-los para atendimento psicoterapêutico através do site oficial. Conheça a equipe profissional!

Francinai Gomes e Bárbara Borges, escritoras do livro "Saber de mim" e fundadoras do Pra Preto Psi
Francinai Gomes e Bárbara Borges, escritoras do livro “Saber de mim” e fundadoras do Pra Preto Psi